segunda-feira, março 5

perguntas...

Há dias que não apetece sair à rua só para não ter que ouvir: "então?onde estás colocada?" "então?nada de escola este ano?" "ah, vida boa...não se faz nada!!"
e a pérola das pérolas... "ah está no desemprego?Pois, andamos nós a descontar para estar em casa..."
Não sou chorona mas tive uma vontade de sair dali a correr...nem me ocorreu nada de inteligente para dizer...gelei...só disse que também tinha feito descontos ...e ...merecia de pleno direito um ano de férias, ainda que forçadas...depois logo se via...
Mas a vontade vontade era de a enviar nada delicadamente à.........exacto....
normalmente até brinco, digo que estou de férias...mas nem me apeteceu sequer sorrir...parece que ficou tão escandalizada o raio da mulher...
não, não estou em casa porque quero...não, não gosto de estar desempregada e de me sentir uma inútil, uma estatistica.
Há pessoas que ainda têm a delicadeza e nem tocam no assunto, porque se estou ali com elas é porque não estou a trabalhar, por isso para quê perguntar?outras ainda vão chegar a Junho e perguntar a mesma coisa...parece uma pergunta pré-definida guardada na memória delas...


Sem comentários: