quarta-feira, junho 27



Bem, depois de chegar a casa e reflectir sobre coisas que se passaram numa entrevista para um estágio profissional a que fui, cheguei à conclusão de que:

-as pessoas dizem qualquer coisa para fazerem boa figura e impressionar…

- quando estamos nas aulas teóricas aprendemos um montão de coisas que achamos deveras interessantes e ficamos com uma ideia formada…agora, depois de alguns anos devíamos saber que muita coisa não se aplica à realidade! Teoria é teoria, prática…esqueçam…os alunos ditam as ordens! E nós quase que dançamos ao toque da música deles…na minha opinião nós é que temos de nos moldar a eles, às necessidades, ao meio social…em certas aldeias, no interior norte desertificado e em meios rurais, a realidade das escolas é muito diferente do colégio da barra!!!

- eu também poderia desfiar um sem fim de coisas do meu currículo se tivesse as oportunidades que aqui não há nem tenho possibilidades de ter porque não mas dão se não tiver a tão querida cunha. Sim, podia tirar um outro curso, diferente, mas qualquer opção relacionada com isso implica sair daqui e implica despesa! Despesa é tudo o que eu não posso pensar neste momento…
E assim não posso deixar e me sentir pequenina à beira de quem tanto se auto-elogia… Não é inveja, é apenas pena de mim própria por não ser assim…

Não sei até que ponto aguentarei mais dois meses em casa, partindo do princípio que em Setembro terei at last boas notícias… Se há dias em que ando bem outros há em que me sinto muito desiludida, cansada…e arrasto toda a gente comigo com o meu humor…mas simplesmente estou cansada e ninguém me entende, quando eu preciso de estar no meu canto mais exigem de mim, é que há dias que pura e simplesmente não me apetece ver mundo e nesses dias precisamente parece que todos me fazem perguntas "obtusas"....
Leio por aí em sítios e fóruns de professores que está tudo chateado porque os concursos são em Agosto e vão estragar as férias… Há quem consiga fazer planos, há quem consiga ir de férias…não reclamem, é que como eu também há quem não possa pensar nisso sequer…o típico reclamar portuga!
Já esgotei todos os passatempos que podia ter, tornei-me quase que obsessiva nas limpezas e passo a vida a arrumar o que está quietinho e arrumado…

Está bem, se calhar eu é que não entendo, se calhar estou mesmo em dia não! Implicativa…se me virem na rua hoje mudem de passeio…

3 comentários:

Sónia e MI disse...

Não gosto de te ver desanimada.
Vá uma beijoca minha e outra bem gorda da Mi.

immortal disse...

ah, não "desfazendo" a ti uma beijoca da Mi deixa qualquer um animado :D

Bxana disse...

Não penses nisso, que só leva a mais "meditação depressiva"... pensa antes nas pessoas (poucas, talvez, mas andam por ai) que não são assim!=)

Um grande miau!;)