segunda-feira, novembro 17

descobri

duas palavras novas, da mesma família:
enbelope e enblope...em quase todos os 27 cadernos e mini cadernos que inspeccionei...biba!!!

já o ano passado uma colega, ao falar com os pais teve uma tirada, que eu sinceramente não gostei: " Ah agora já sei de onde os meninos têm a pronúncia tão acentuada e que tanto trabalho me dá!" como se os pais tivessem culpa!
com a pronúncia não se brinca, ela não se altera por mais que se tente, é nosso factor "denunciante" em qualquer ponto do país...agora que passa por nós ensinar-lhes as regras ortográficas e insistir nos pontos de maior problema, os Bs e os Vs, isso passa!

e já agora, no meu tempo se alguém estivesse aos beijos ou numa inspecção lingual às amígdalas alheias, no meio do corredor das salas, teria certamente morrido de vergonha antes do real raspanete de um prof ou de uma funcionária...e se falasse no conselho directivo...olaré...
e o medo que provocava em alguns de nós passar perto da entrada da sala dos prfessores? nem debaixo das janela passavamos...
bem...medo da sala dos profs ainda tenho...especialmente nos dias que correm...como dizem hoje aqui:"isto vai dar em sangue!"

Sem comentários: