quarta-feira, dezembro 17

frio...muito frio

Uma vez, quando iniciei as minhas viagens de comboio da terrinha para aqui, um senhor na estação de partida, e já animadito com um grãozito na asa, refilava entre dentes que andava a malta a pagar impostos sem destino e vinha a refer arrancar os tradicionais bancos de madeira para espetarem com uns de metal...frios, feios e descaracterizantes!
Todos os dias me lembro dessa queixa quando me esqueço e sento à espera do trem, é que se às vezes ando a correr, outras há em que saio de casa com uma margem confortável! Está tanto frio de manhã que chega a não haver ninguém sentado nos bancos... ( o raio dos bancos de metal, embora variando o design por vezes manhoso, estão em praticamente todas as estações da linha do Douro)
ah! e a estação é mais algo semelhante a um túnel de vento em dia de ensaios, acho que os responsáveis deviam fornecer junto com o passe um gorro tipo assaltante, em que só se vê os olhitos...vá, no mínimo um tapa orelhas
e não, não estou a exagerar!!

Sem comentários: