quarta-feira, fevereiro 18

Corrigir qualquer coisa em que os meus alunos tenham tido necessidade de escrever mais que uma frase completa torna-se um desafio, para mim e para eles!
estão numa fase em que não usam nem abusam de abreviaturas nem Ks nem Xs a substituir os esses, ufa!!!!
Mas sem dúvida que quando começam a trabalhar inspiram-se e para ser sincera corrigi composições que estavam francamente boas para miúdos que revelam algumas dificuldades!
Tive coisas assim depois de ter dado a frase de orientação "se eu fosse professor"
-" ...hoje em dia os professores passaram de chefes a chefiados"
-" ...ser professor é uma linda profissão, mas algumas vezes uma profissão que desilude muito..."
-" ...mas agora falando de outras coisas, eu não quero ser professor..."
-" ...se os meus alunos falassem mandava recado na caderneta para os pais saberem os ricos filhos que têm." (se soubessem quanto é frustrante fazer isto...)

Sem comentários: