segunda-feira, dezembro 7

pfffff

Gostava imenso de ser diferente, de não levar as coisas tão a peito. Geralmente até levo, não ligo a certos comentários que dizem respeito ao meu modo de ser, ao tipo de relação que eu tenho com a minha mãe, porque raio interessa comentar de forma meio desdenhosa se a minha mãe se disponibiliza para vir dar-me uns miminhos todas as semanas, de me fazer as compras do supermercado comigo, de me cozinhar e deixar comida feita porque sabe que à hora que chego não me apetece cozinhar e assim não comeria nada de jeito. Não tenho nem devia ter vergonha de permitir que a minha mãe me escolha a roupa quando vamos às compras, porque sei que nunca me mentirá para ser agradável quando algo me fica mal. Gosto do feitio protector dela, foi ele que permitiu que não cometesse algumas asneiras, não admito que o ponham em causa, que o critiquem como já ouvi e por educação não respondi nada. Não gosto que digam que a minha avó não bate bem só porque fez determinado comentário que contei, ou porque tem uma opinião diferente. A senhora bate muito bem sim, tão bem que goza de pleno direito ser a matriarca da família, se não lhe contamos certas coisas é porque sobretudo respeitamos a sua idade e o facto de ser de uma geração diferente, criada na aldeia, avessa a modernices.
Detesto que opinem sobre coisas tão minhas só porque eu não sou igual ao que acham que eu deveria ser...
Eu nunca , mas nunca comento nada em relação à vida das outras pessoas, porque respeito as escolhas, a individualidade, não sou metediça...
O meu trabalho está a ser esgotante, não é fácil, tenho a direcção de uma turma complicada com meia dúzia de meninos que puramente se estão a para com a escola, são do piorio em educação. Tenho papelada a dar com um pau, aulas para preparar, pais para ouvir, chego exaurida a casa...estou profundamente agradecida de ter trabalho, já estive sem ele e sofri o suficiente para agradecer qualquer oportunidade...da próxima vez que em desabafar que preciso mesmo de férias e receber um comentário de desdém, eu vou virar bicho.
Sou é demasiado bem educada

Sem comentários: